top of page
Vinícius Brasil

Gamelanders se Sagra Campeã do First Strike Brasil!

Finalmente conhecemos o grande campeão do First Strike Brasil, numa final que começou com o domínio total da favorita Gamelanders, com uma escolha curiosa da equipe da paIN Gaming de começar atacando no mapa de opção do rival, a Bind, escolha esta que se mostrou nada feliz com a primeira metade terminando em um massacrante 11 a 1 para a GL.


Na segunda metade a paIN ainda demonstrou estar viva, mas todos viam que round a round a equipe respirava por aparelhos, e mesmo após ganharem o round pistol e o seguinte, muito por conta da economia da GL, acabaram cedendo o Match Point no primeiro round armado. No final, mesmo brigando muito, a Reyna do John brilhou e garantiu um fácil 13 a 4 para a GL


No segundo mapa, Ascent, o jogo começou igual, com a Gamelanders dominando, mas com um ataque muito melhor por parte da paIN Gaming, garantindo 4 pontos nesta etapa, terminando em 8 a 4 para a GL.


A segunda etapa por sua vez foi muito mais pegada e interessante, pois a paIN conseguiu incríveis 4 rodadas seguidas empatando o jogo, e depois, virou o placar de forma consistente chegando ao Match Point, mas a GL não queria largar o osso de jeito nenhum e correu atrás da prorrogação. No final, de forma emocionante, a paIN conseguiu o que pra muitos, incluindo pra mim, era muito difícil: ganharam um mapa da Gamelanders por 15 a 13.


No terceiro mapa, finalmente tivemos uma Icebox, com uma primeira etapa acirradíssima, onde a paIN começou muito bem abrindo 4 pontos de vantagem pra cima da GL, mas depois de uma pausa tática (sempre ela), a GL se recuperou de forma arrasadora, virando e fechando a etapa em 7 a 5.


Na segunda parte não teve pra ninguém, a GL dominou o jogo de ponta a ponta, deixando a paIN fazer apenas um pontinho, terminando essa primeira "caixa de gelo" oficial no Brasil em 13 a 6 para a GL.


No quarto e último mapa deste First Strike, no solo da Split, onde a Gamleanders se sagrou campeã, tivemos uma primeira etapa fácil para eles, com o ataque da paIN mais uma vez se mostrando muito lento e descordenado, com o placar terminando em um elástico 9 a 3 pra GL.


Na segunda etapa, a paIN mais uma vez melhorou bastante, mas a diferença se mostrou grande demais para se tirar, e apesar de terem ganhado vários rounds na raça, não deu pra eles, e a Gamelanders fechou esta ultima etapa do campeonato em 13 a 9, levantando o caneco, tornando-se a primeira equipe campeã brasileira de Valorant.



Comments


bottom of page