top of page
Vinícius Brasil

Gamelanders vs paIN Gaming - A Grande Final

Ontem tivemos o que pode ser o maior confronto deste First Strike, que começou de um jeito surpreendente, com a B4 eSports arrasadora, mas com o vencedor mais esperado se confirmando, em uma bela recuperação da Gamelanders, que mostrou força até mesmo em momentos adversos dos quais seus fãs não estão acostumados em vê-los (leia mais aqui).


Do outro lado, tivemos um jogo muito mais previsível, pois todas as apostas apontavam para uma vitória sem muito esforço da paIN Gaming, e foi o que aconteceu no primeiro mapa. No segundo, a Havan Liberty Gaming, conseguiu mostrar sua força, mas ainda assim foi insuficiente (leia mais aqui).


Então, o que esperar para este confronto final valendo não só a taça, mas o grande prêmio de R$ 70.000 (setenta mil reais)?


Não há como esconder que a Gamelanders, mais uma vez, entra como a grande favorita a levar a taça para casa (já falamos disso aqui), pois eles simplesmente não perdem um mapa — note que não falei "partida", mas sim "mapa" — a muitos e muitos jogos, vencendo seus confrontos sempre com certa facilidade.


Desta forma, a paIN eSports vai ter que se reinventar para bater de frente com esta força, pois olhando daqui de fora, prevemos um 3 a 0, pois a final é MD5 (melhor de 5 partidas), muito mais tranquilo do que foi o 2 a 0 pra cima da B4 ontem, e não vemos como eles farão isso em apenas 24 horas, a não ser que seus players estejam em um dia muito inspirado para ganhar este confronto na bala, pois em tática, organização e inteligência emocional, do que vimos até aqui, vai dar GL.


O lado curioso desta final é que temos chance de ver o mapa Icebox, o que pode surpreender (ou não) a grande favorita, dando folego e combustível para que a paIN posso sonhar, uma vez que como o mapa é pouco treinado, as equipes podem estar em pé de igualdade se dependerem apenas de suas habilidades individuais.

Comments


bottom of page