top of page
Vinícius Brasil

os segredos da icebox

"Os segredos..." é uma nova série de posts aqui do Valorant Bots para mostrar cada detalhe caprichoso dos mapas do game e quem sabe criar teorias mirabolantes em cima disso. Alguns destes detalhes podem ser vistos facilmente durante as partidas, mas outros apenas no modo de câmera livre em partidas personalizadas. Então, sem mais delongas, vamos começar pela 'Caixa de Gelo', que é a mais nova arena implementada em Valorant pela Riot games.


Mapa-múndi


Vamos começar com o pé na porta e cheio de teorias mostrando um mapa com algumas marcações que fica a direita na área de surgimento dos atacantes.

Aqui você pode ver que temos alguns post-its com algumas anotações e pontos vermelhos que podem representar as instalações da Kingdom ao redor do mundo. No mapa existem pontos no México, Estados Unidos, Argentina, África do Sul, Marrocos (ou Argélia), Itália, França, Reino Unido, Indonésia, Japão e Rússia. Interessante destacar que em vários destes pontos o game possui mapas ou agentes, então podemos teorizar que estes seriam alguns dos planos dos desenvolvedores para as próximas implementações. Fora isso, no mesmo local podemos ver também três telas (veja na imagem completa): na tela da esquerda temos o Experimento X011, que já ganhou até Card no game e pode trazer um novo personagem ou até explicar a origem do agente Omen, na tela do meio temos um mapa ainda não identificado, e na última delas temos o que seria um experimento com uma armadura samurai, que falaremos mais a seguir.


Novo agente?


Dentro do complexo que abriga o Bomb A, temos duas evidências de experimentos da Kingdom com uma armadura samurai, que lembra bastante o estilo das Skins Oni vendidas no jogo. Uma delas fica no alto, logo acima do gerador, onde existe uma armadura dentro de um tipo de câmara, como podem ver na imagem ao lado. Outra armadura semelhante pode ser vista logo abaixo da "Viga" (nome oficial in-game), onde existe uma sala. A Armadura esta em cima de uma maca, provavelmente para estudos (veja imagem abaixo).


Hora do lanche


Saindo do Bomb A e indo para o meio do mapa, mais precisamente dentro da Cozinha (nome oficial in-game), temos algumas coisas deixadas pelos desenvolvedores que podem passar facilmente despercebidas durante uma partida. A primeira delas são alguns folhetos sobre o primeiro campeonato oficial de Valorant, chamado de Fisrt Strike, e caso você queira saber mais sobre isso basta clicar aqui, pois o Valorant Bots fez uma matéria especial sobre isso.

Outro detalhe dentro da cozinha é o claro descontentamento de um dos funcionários fictícios da Kingdom com outro por causa dos bonecos de neve que o segundo estaria fazendo pelo mapa. O funcionário descontente deixou um aviso no quadro de recados dizendo:

"Seja lá quem for que está fazendo os bonecos de neve, pare!".

Enquanto o segundo apenas responde "não", e ainda faz outro boneco ao lado. Outra curiosidade sobre os bonecos de neve é que eles parecem incomodar bastante, já que existem avisos oficiais de que eles estão proibidos na base (veja em imagem abaixo).

Chaveiro gelinho, o seu amiguinho
Boneco de Cartola

Câmera Livre


Agora vamos aos segredos que só podem ser vistos com clareza de detalhes através da câmera livre e que apesar de não gerarem muitas teorias, são legais de ver.

O primeiro deles são três telas que ficam dentro da torre de vigilância ao lado da área de surgimento dos defensores. Em duas dessas telas os desenvolvedores deixaram uma gracinha para os players mais curiosos, como você pode ver na imagem abaixo.

Outro segredo do mapa são vários "bichos de pelúcia" que podem ser encontrados escondidos em diversos lugares. Muitos desses bichinhos são iguais aos chaveiros das armas, então podemos sugerir que os que ainda não apareceram, vão ser ofertados na loja a qualquer momento. Os mais fáceis de encontrar estão dentro da Garagem (nome oficial in-game), onde podemos ver um Agente Ursão e um coelho que parecem estar caídos de tanto beber cerveja (imagem acima). O coelho não parece muito amigável, já que esta escondendo uma faca (sinistro!), já o Agente Ursão tem vários clones em outros lugares, como no final do navio em uma área não acessível a esquerda de quem ataca, junto a um pinguim de mochila amarela com antena. Falando nos pinguins, eles também podem ser vistos em diversos lugares, como no topo da geleira atrás do guindaste do Bomb B (veja na imagem abaixo):

Um outro Agente Ursão pode ser encontrado junto a dois humanos que parecem estar apreciando a vista, também em um local inacessível do mapa, mas desta vez a direita de quem ataca (veja imagem abaixo).

Interessante destacar que eles estão com trajes de proteção completo, enquanto os agentes selecionáveis por nós do game parecem não precisar se preocupar com isso.

Como são muitos os lugares onde, principalmente, o Agente Ursão e os pinguins aparecem, não pretendo colocar todas as imagens aqui, porém ainda existem mais dois personagens inéditos que estão em um lugar bem particular e privilegiado do mapa: em cima do guindaste do Bomb B. São eles o já conhecido Agente Esquilo que é um dos chaveiros do passe de batalha do Ato III, e a Cobra de Bengala, que ao menos eu ainda não vi em forma de chaveiro (assim como o pinguim).


Se você notou algum detalhe que nós deixamos escapar, deixe um comentário para nos ajudar a atualizar este artigo.


Comments


bottom of page